Esta política é válida a partir de Jan 2022.

Política de Entrega

Política de Entrega

Na realização da compra, estimaremos o prazo de entrega dos seus produtos, a ser contado a partir da confirmação de pagamento dos mesmos. As entregas são feitas de segunda a sexta em horário comercial, por isso, é importante que você fique atento ao dia da entrega para que receba a sua compra. É possível acompanhar também pelo e-mail cadastrado na hora da compra, por meio do qual enviaremos o status do seu pedido. Alguns produtos podem ser enviados separadamente devido ao estoque ou quantidade comprada. Neste caso, avisaremos, caso aconteça.

Cadastro:

É importante que o seu cadastro esteja com as informações atualizadas para não haver problemas em nossa comunicação, a partir do momento em que realizar a sua compra.

Valor do frete:

O valor do frete é calculado automaticamente pelo nosso site, de acordo com as nossas condições. Levamos em conta o peso, quantidade de itens e distância do nosso centro de distribuição para este cálculo. Também disponibilizamos condições especiais de frete para determinadas cidades, podendo haver alterações a qualquer momento, sem aviso prévio.

Condições de entrega:

É importante que o titular da compra esteja no endereço de entrega no dia combinado e que ele seja maior de idade (18 (dezoito) anos ou acima), e ter um documento com foto em mãos. Caso o titular da compra não esteja presente no local da entrega, precisaremos de uma autorização para que uma terceira pessoa receba os produtos. Lembre-se: essa pessoa também deve ser maior de idade e ter o documento com foto em mãos na hora do recebimento.

Recusa de recebimento:

Não queremos complicações com o seu pedido! Para isso, são necessários os seguintes entendimentos:

  • - Não aceite produtos com a embalagem danificada, violada ou aberta;
  • - Não aceite produtos que estejam prejudicados, mesmo que por conta do transporte;
  • - Confira sempre se os produtos são aqueles que foram pedidos e se estão de acordo com a nota fiscal;
  • - Não aceite produtos que não condizem com as condições impostas no site;
  • - Se passar por alguma das situações acima, recuse o pedido.

Caso aconteça alguma dessas situações com você, entre em contato imediatamente com a Império das Tintas pelos nossos canais de atendimento para que possamos resolver o seu problema da melhor forma possível.
Lembrando que a troca ou devolução será feita de acordo com a nossa política de trocas, confira.

Tentativas de entrega:

Se no dia da entrega não for possível receber os produtos, devido à ausência, restrições de horário, ou qualquer imprevisto, tais medidas serão adotadas:

  • - Nos pedidos enviados pelos Correios serão feitas, em regra, três tentativas de entrega. Caso as três tentativas falhem, o pedido retornará ao remetente (Império das Tintas).
  • - Nos pedidos enviados por nossa frota ou por frota terceirizada, será feita apenas mais uma tentativa de entrega em um dia próximo ao da primeira entrega frustrada. Se mesmo assim não for possível realizar a entrega, o pedido retornará ao remetente (Império das Tintas).

Após as tentativas frustradas o cliente será notificado, para que manifeste interesse por uma nova entrega. Caso consinta, uma taxa de entrega será cobrada para o reenvio dos produtos. Caso permaneça inerte ou não tenha interesse pela realização de uma nova entrega, o pedido será cancelado, sendo realizado o reembolso de acordo com nossa política de reembolso, confira.

Ressaltamos que, na hipótese do endereço de entrega da mercadoria se encontrar incompleto, de modo que se impossibilite a realização da entrega, a encomenda é devolvida ao remetente (Império das Tintas) e automaticamente cancelada, com o posterior reembolso de acordo com nossa política. Por essa razão, é preciso ter muita atenção ao preencher as informações de pedidos e compras online para que não haja falhas na tentativa de entrega.

Abaixo, as cidades em que realizamos a primeira entrega com frete grátis. Vale a ressalva de que podemos mudar essa condição a qualquer momento e sem aviso prévio!

  • - Uberlândia - MG
  • - Monte Carmelo - MG
  • - Araguari - MG
  • - Patos de Minas - MG
  • - Araxá - MG
  • - Conceição das Alagoas - MG
  • - Frutal - MG
  • - Carmo do Paranaíba - MG
  • - Monte Alegre de Minas - MG
  • - Tupaciguara - MG
  • - Coromandel - MG
  • - Nova Ponte - MG
  • - Santa Juliana - MG

Em caso de dúvidas sobre a nossa política de entrega, entre em contato pelo e-mail: ecommerce@imperiodastintas.com.br.